Prefeita Malrinete Gralhada |
RETIFICAÇÃO DA NOTA DE
ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM
A prefeita de Bom Jardim, Malrinete, vem a
público realizar alguns esclarecimentos a desrespeito de uma matéria vinculada
recentemente em um blog a serviço da oposição. A matéria do blog tenta de
maneira leviana confundir a população com um único propósito: desestabilizar a
atual gestão. Afirma o blog que a atual gestão não paga pontualmente os
servidores.
Esclarece
a prefeita:
“Em nenhum momento eu, Malrinete, fugi de minhas
responsabilidades e tenho a consciência que a gestão na qual estou à frente
ainda não está como eu gostaria. Venho esclarecer que já efetuamos o pagamento
de 100% dos professores da rede municipal ( concursados e contratados ) referente ao mês de novembro assim como o 13º salário de todos os professores concursados. Pagamos ainda a Secretaria de Assistência Social e Administração.
Quanto aos servidores contratados esperamos que em um espaço pequeno de tempo sejam regularizados o restante dos pagamentos. Pagamentos estes que só podem ser efetuados mediante recursos públicos para este fim.
Quanto aos servidores contratados esperamos que em um espaço pequeno de tempo sejam regularizados o restante dos pagamentos. Pagamentos estes que só podem ser efetuados mediante recursos públicos para este fim.
Sempre
balizei a atual gestão em um rigoroso respeito ao bem público com a finalidade
precípua de organizar todos os setores da administração pública respeitando os
princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e
efetividade.
É
necessário, portanto, relembrar a todos que:
O País
vive umas de suas maiores crises econômicas, que culminou na diminuição
considerável nos repasses dos recursos, como por exemplo, o FPM.
Quando
assumi, a prefeitura encontrava-se num total descompasso em sua organização
financeira. Com débitos altíssimos com fornecedores.
Atrasos de três meses com os servidores.
Ausência de merenda escolar. Obras não iniciadas ou inacabadas, mas com
pagamentos já efetuados a empresas que não executaram os serviços. Tudo isso já
devidamente identificado pela auditoria interna e com as correspondentes ações
impetradas contras os atos ilícitos da ex-gestora no intuito de
responsabilizá-la pelos inúmeros prejuízos causados à população bomjardinense.
Devemos olhar pra frente, mas é importante
verificar no retrovisor os reflexos negativos da gestão anterior que ainda
impactam na população de Bom Jardim.
Apesar do
cenário caótico e adverso que se encontrava o município, em quase 4 meses de
gestão, com a competência e experiência no setor público dos que estão ao meu
lado, conseguimos colocar merenda em todas as escolas, dar início a
pavimentação de ruas, regularizar a coleta de lixo, efetivar os excedentes do
concurso de 2011, regularizar as aulas nas escolas do interior, dar início à
limpeza e perfuração de poços artesianos na zona rural e urbana, intensificar
as ações na área da saúde e assistência social, harmonizar a relação entre os
poderes executivo, legislativo e judiciário, enxergar o Ministério Público não
como inimigo mas como um fiscal da Lei a serviço do povo e da gestão pública.
Além
disso, conseguimos o que julgo extremamente importante: dialogar com o povo e
trazê-lo para próximo da gestão abrindo um canal de comunicação e participação
permanentes. Acreditamos que com seriedade, competência, planejamento e responsabilidade,
em 2016, haveremos de fazer uma gestão ainda melhor.
Ente
outras coisas, em resposta à matéria inócua do blog, nos propomos a cumprir o
calendário de pagamento, havendo pontualidade neste.
Com
grande respeito à população Bomjardinense, Malrinete Gralhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário