segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Retificação da Nota Emitida pela Prefeita Malrinete Gralhada em esclarecimento a respeito de matéria vinculada recentemente em Blog a serviço da oposição e reproduzida em um jornal


Prefeita Malrinete Gralhada

RETIFICAÇÃO DA NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM

 A prefeita de Bom Jardim, Malrinete, vem a público realizar alguns esclarecimentos a desrespeito de uma matéria vinculada recentemente em um blog a serviço da oposição. A matéria do blog tenta de maneira leviana confundir a população com um único propósito: desestabilizar a atual gestão. Afirma o blog que a atual gestão não paga pontualmente os servidores.

Esclarece a prefeita:

 “Em nenhum momento eu, Malrinete, fugi de minhas responsabilidades e tenho a consciência que a gestão na qual estou à frente ainda não está como eu gostaria. Venho esclarecer que já efetuamos o pagamento de 100% dos professores da rede municipal ( concursados e contratados ) referente ao mês de novembro assim como o 13º salário de todos os professores concursados. Pagamos ainda a Secretaria de Assistência Social e Administração.
 
Quanto aos servidores contratados esperamos que em um espaço pequeno de tempo sejam regularizados o restante dos pagamentos. Pagamentos estes que só podem ser efetuados mediante recursos públicos para este fim.

Sempre balizei a atual gestão em um rigoroso respeito ao bem público com a finalidade precípua de organizar todos os setores da administração pública respeitando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e efetividade.

É necessário, portanto, relembrar a todos que:

O País vive umas de suas maiores crises econômicas, que culminou na diminuição considerável nos repasses dos recursos, como por exemplo, o FPM.

Quando assumi, a prefeitura encontrava-se num total descompasso em sua organização financeira. Com débitos altíssimos com fornecedores.

 Atrasos de três meses com os servidores. Ausência de merenda escolar. Obras não iniciadas ou inacabadas, mas com pagamentos já efetuados a empresas que não executaram os serviços. Tudo isso já devidamente identificado pela auditoria interna e com as correspondentes ações impetradas contras os atos ilícitos da ex-gestora no intuito de responsabilizá-la pelos inúmeros prejuízos causados à população bomjardinense.

 Devemos olhar pra frente, mas é importante verificar no retrovisor os reflexos negativos da gestão anterior que ainda impactam na população de Bom Jardim.

Apesar do cenário caótico e adverso que se encontrava o município, em quase 4 meses de gestão, com a competência e experiência no setor público dos que estão ao meu lado, conseguimos colocar merenda em todas as escolas, dar início a pavimentação de ruas, regularizar a coleta de lixo, efetivar os excedentes do concurso de 2011, regularizar as aulas nas escolas do interior, dar início à limpeza e perfuração de poços artesianos na zona rural e urbana, intensificar as ações na área da saúde e assistência social, harmonizar a relação entre os poderes executivo, legislativo e judiciário, enxergar o Ministério Público não como inimigo mas como um fiscal da Lei a serviço do povo e da gestão pública.

Além disso, conseguimos o que julgo extremamente importante: dialogar com o povo e trazê-lo para próximo da gestão abrindo um canal de comunicação e participação permanentes. Acreditamos que com seriedade, competência, planejamento e responsabilidade, em 2016, haveremos de fazer uma gestão ainda melhor.

Ente outras coisas, em resposta à matéria inócua do blog, nos propomos a cumprir o calendário de pagamento, havendo pontualidade neste.

Com grande respeito à população Bomjardinense, Malrinete Gralhada.

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