Reempossada anteontem pela Câmara Municipal, após uma série de artifícios judiciais e políticos, Lidiane Leite teve novo processo protocolado pelo promotor de Bom Jardim, com base nos mesmos crimes já investigados pelo Ministério Público.
Prefeita ostentação, agora de volta ao poder em Bom Jardim |
O Ministério Publico Estadual (MPE), através do promotor de Justiça de Bom Jardim, Fabio Santos de Oliveira, ingressou na tarde de ontem (10), com Ação civil de improbidade administrativa, contra o presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, Arão Silva. Na ação, o promotor pede o afastamento de Lidiane Leite da Silva do cargo de prefeita da cidade e responsabiliza o presidente por ato de improbidade.
A Justiça maranhense pode determinar ainda hoje novo afastamento da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite (DEM), que voltou ao cargo após um ano afastada por envolvimento em vários crimes.
A informação é do blog da jornalista Daniela Bandeira.
Lidiane tem várias ações judiciais por crimes de desvio de recursos públicos, formação de quadrilha e peculato. É acusada pelo próprio Ministério Público de desviar cerca de R$ 1 milhão dos cofres públicos.
Mesmo assim, a Câmara Municipal, presidida pelo aliado Arão Silva, e com a maioria dos vereadores ligados ao grupo de Beto Rocha, ex-marido da prefeita e também preso na operação da Polícia Federal, em 2015, decidiu revogar seu afastamento.
Para garantir a posse da “prefeita ostentação”, a Câmara contou com uma série de ações judiciais articuladas pelo notório advogado Ronaldo Ribeiro. (lembre dele aqui,aqui e aqui)
Ontem, no entanto, segundo Daniela Bandeira, o promotor Fábio Santos de Oliveira decidiu entrar com novo pedido de afastamento.
A decisão agora estará novamente nas mãos da Justiça…
Eu quero que a justiça seja feita, que eles devolvam todo dinheiro que foi roubado.
ResponderExcluirÉ muito triste um serumanozinho quer a forma algo que não é seu. E o caso da vice-prefeita MAUrinete, querer permanecer sentada na cadeira de prefeita a todo custo. Esse cargo por direto e de Lidiane que ganhou no voto, chora que foi menos
ResponderExcluir