segunda-feira, 4 de outubro de 2021

WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta segunda-feira (4)



Os aplicativos de Mark Zuckerberg estão passando por instabilidades nesta segunda-feira (4). Usuários do WhatsApp, do Instagram, do Messenger e do Facebook relataram nas redes sociais que o serviço parou de funcionar no início da tarde desta segunda – tanto no aplicativo como na versão web.


Segundo o site DownDetector, que monitora sites e apps que não estão funcionando, 38% dos problemas mais notificados no WhatsApp têm relação com o envio de mensagens, bem como no Messenger, enquanto os feeds do Instagram e do Facebook não carregam.


O Instagram e o WhatsApp, em sua versão web (para computadores), apresentam uma mensagem de erro “5xx Server Error”, código que indica um problema de comunicação entre o servidor de origem e o dispositivo de rede. Já o Facebook mostra a sua tradicional mensagem de “desculpe, algo deu errado”.


Em nota enviada ao CNN Brasil Business, o WhatsApp afirmou que “está investigando o motivo dessa instabilidade” e que irá “compartilhar novidades” assim que tiver completado a investigação.



Bêbado invade igreja no interior do Maranhão, esfaqueia esposa durante culto e acaba preso

Acusado de Fiminicídio

Um homem identificado apenas como José Carlos, invadiu uma igreja evangélica na noite de ontem (3) na cidade de São Luís Gonzaga, no interior do Maranhão, e, completamente bêbado, feriu a esposa com golpes de faca.

A vítima, que não teve o nome divulgado, foi socorrida e levada para o hospital de Bacabal mas não corre risco de morte.

O autor da tentativa de feminicídio acabou preso por policiais militares e foi conduzido para 16ª Delegacia Regional de Bacabal.





De Luiscardoso.com

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Gov. Newton Bello: Hoje tem Sexta do Rolê no Club RN com Banda SWING DO R&L e Paredão Porka Maga

 

Nesta sexta-feira, 01 de Outubro, o mais novo club da cidade: RN, recebe o show da banda Swing do R&L com o lançamento oficial de seu novo Repertorio. 

Com as vozes marcantes do Vocalistas: Railson e Lidiane, o grupo apresentará as suas músicas novas de trabalho que estão fazendo um grande sucesso.

O evento ainda contará com participação do Paredão Porka Maga e a portaria para mulheres será liberada até as 23:00 horas. 

Não perca!



Centro Novo: “Júnior Garimpeiro” se entrega a polícia é levado para Pedrinhas e se torna o primeiro prefeito dessa nova “safra” a ser preso

Júnior Garimpeiro de Centro Novo-MA

Dos prefeitos eleitos em 2020 que tomaram posse em 1º de janeiro deste ano e, portanto, estão no mandato nesses nove meses de 2021, Joedson Almeida Dos Santos, o “Junior Garimpeiro”, do município de Centro Novo é o primeiro a conhecer as dependências do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

“Junior Garimpeiro” se entregou na tarde desta terça-feira (28) na Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Cohama em São Luís. Em seguida, ele foi encaminhado para o xadrez.

Ele estava foragido desde a “Operação Curimã” deflagrada no último dia 15/09 pela Polícia Federal com objetivo de desarticular uma organização criminosa que estaria desmatando extensas áreas e transformando em garimpos ilegais de ouro na região de Centro Novo do Maranhão, a cerca de 257 km de São Luís.

A Polícia Federal diz que Garimpeiro é um dos responsáveis pela devastação de mais de 60 mil hectares desmatados com objetivo de extrair ouro usando substâncias tóxicas, o crime é considerado federal.

– Vice já assumiu

O vice-prefeito Moab do Nascimento da Silva, o Moab Carrias tomou posse como prefeito na tarde desta terça-feira (28). Isso porque “Junior Garimpeiro” usou de uma manobra para ele não ter o mandato cassado.

Os advogados do prefeito protocolaram um “pedido de afastamento” por tempo indeterminado alegando “motivos pessoais” na última sexta-feira (24), portanto, ocasião que o gestor centronovense estava ainda foragido.

O pedido foi votado durante sessão extraordinária realizada às 14h desta terça-feira (28). Todos os parlamentares estavam presentes, contudo, a vereadora Robevania Maria da Silva e vereador Getulio Serra de Araújo, ambos do PCdoB, votaram contra.